sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Lála e Fefedo Fujão o Pau Cantou

“Fefedo Fujão” me chamou de ditador e de velho

SE EU DORMIR… QUEM VIGIARÁ A CIDADE?

Dando sequência aos meus comentários anteriores, gostaria de concluir minha resposta à Câmara Municipal de Cabo Frio e aos comentários maliciosos feitos a meu respeito pelos Vereadores Alfredo Gonçalves, Luiz Geraldo e Silas Bento.

No artigo anterior, eu respondi ao Vereador Silas Bento que desrespeitou minha família e comentei as mentiras do Vereador Luiz Geraldo sobre o Riala Parque. Hoje, me dirijo ao Vereador Alfredo Gonçalves.

Os discursos desses inexpressivos Vereadores, representantes do medíocre Governo dos Mendes, tiveram o objetivo de defesa, em função de minhas denúncias quanto à liberação da construção do prédio na orla da praia e ao crime de antecipação da eleição para a Presidência da Câmara.

Sem argumentos e com discursos fracos, acharam melhor ofender a mim e a minha família. Como não guardo o almoço para o jantar, concluo com minha resposta a Alfredo Gonçalves, avisando que, se for preciso, voltarei ao caso!

“Fefedo Fujão”, também conhecido como “Cavalo-manco”, disse que não tenho amigos, me chamou de ditador, de velho e, além de outras bobagens, afirmou que, na minha idade, eu deveria dormir e nada mais.

Alfredo já teve o seu momento político, inclusive recebendo o meu apoio para se eleger Presidente da Câmara. No entanto, nos dias, em que para proteger Marquinho, se escondeu da Justiça em Iguaba, ele iniciou o declínio de sua popularidade junto à sociedade cabo-friense. A partir daí, ficou conhecido como “Fefedo Fujão”, porque se escondeu e protegeu um criminoso que fraudou e comprou votos para me derrotar na última eleição.

Como não é candidato a ALERJ e é quase ex-presidente da Câmara Municipal (restam apenas três meses de mandato), hoje, ostenta dois desprezíveis títulos: “Capacho do Prefeito” e “Cabo-eleitoral do Deputado Paulo Melo”. Coitado! Que retrocesso em sua vida pública!

“Fefedo” aliou-se a um Prefeito morto politicamente que, em breve, será substituído por mim e a um Deputado sem nenhuma força política em Cabo Frio, que se decepcionará com a quantidade de votos que terá aqui. Delma, minha candidata, vai dar uma surra em Marquinho, “Fefedo” e Paulo Melo, apesar da máquina administrativa e de todo dinheiro investido.

A atitude de “Fefedo Fujão”, me chamando de velho e me mandando dormir, é muito estranha… Acredito que ele quer liberdade para continuar errando sem ser molestado. Está com o estigma do tempo e do sono… Só fala disso…

Imaginem! Se eu não tivesse forças para denunciá-los e só ficasse dormindo, como quer o malandro Vereador, simplesmente, a cidade iria falir de vez! Sem a minha vigilância, a farra do desgoverno seria total e isso eu não posso deixar acontecer em Cabo Frio.

Apesar de eu estar sempre no encalço deles, Licenças de Obras para construção de prédios em áreas públicas são aprovadas e o Regimento da Câmara Municipal é rasgado, ignorado. Imaginem o que aconteceria, se eu fosse dormir como quer o Vereador?

Aproveito a oportunidade para enviar um recado:

Alfredo, tenho pena de você, porque se transformou num boneco nas mãos dessas pessoas!

Mesmo não tendo ideologia, nem firmeza, você provou que é muito infantil ao aceitar ser a moeda de troca dessa negociata espúria entre Marquinho e Paulo Melo.

Você jogou fora a sua dignidade, sua candidatura, seus sonhos…

O Prefeito precisou do Paulo Melo para se segurar mais um pouco no cargo e, para ajudá-lo, o Deputado exigiu votos em Cabo Frio. Você foi usado como moeda de troca na barganha, os dois se uniram e o acordo foi feito! Que vergonha!

Até hoje a população cabo-friense ainda não compreendeu essa atitude! Para uns, ele recebeu R$ 600 mil para deixar a candidatura e para outros, ganhou obras do Estado em empreiteiras ligadas aos seus familiares. É verdade que ele foi moeda de troca desse negócio espúrio, mas prefiro não acreditar que tenha recebido vantagens por renunciar à candidatura para Deputado.

Sinceramente, acho que esse impressionante e repentino abandono dos sonhos pode ter sido causado por alguns motivos:

a) Querer agradar ao Prefeito, coisa comum para quem tem necessidade de ser “amigo” do poder e do Prefeito, deixando de lado sua própria vontade, seus sonhos e sua dignidade.

b) Sem ideologia e muito infantil, foi facilmente enrolado pelos dois.

c) Ser um idiota mesmo!

O Vereador sempre me chama de Deputado ausente… Realmente, nessa legislatura eu não fui um Deputado tão presente. Sabem por quê? Porque me dediquei em provar na Justiça que fui roubado. Coloquei o meu sonho de governar Cabo Frio à frente, apenas, dos meus outros sonhos. Não fiz como “Fefedo”, que colocou os do Prefeito e o do Deputado acima do seus. Desistiu fácil, fácil! Eu jamais venderia ou trocaria uma candidatura como ele fez!

O Vereador, realmente, bobeou! Ele tinha chances de se eleger Deputado e renunciou. Brizola dizia: “se um cavalo selado passa perto, monte-o, pois ele não passa uma segunda vez.” Ele perdeu a chance, o cavalo selado não passa duas vezes no mesmo lugar. Bobeou… Dançou…

Para encerrar, gostaria de dar uma pequena orientação:

Acorde Alfredo! Está dormindo?

Um dia, você vai conhecer o caráter dessas pessoas que te transformaram em um “João Bobo”!

Você tem uma linda família e é filho da terra, com raízes dos Nogueiras, Santa Rosa e Gonçalves. Não compreendo esse comportamento, que poderia ser tão diferente, tendo pais como Wanda e José Gonçalves!

Pare e pense no mal que você já fez para a nossa cidade.

Bater em mim é bobagem, pois eu cresço mais e mais na adversidade…

Fica muito feio dizer a toda hora que é amigo do Prefeito! Que pobreza, guarde com você esse sentimento, não o exponha publicamente! Pare com esse puxa-saquismo barato.

Não vou dormir… Continuo de olho! ACORDA, RAPAZ!
(Postado em 23/09/2010)

Importante: O artigo em questão também foi totalmente apagado do blog onde originalmente estava publicado e recuperado, conforme ilustra a imagem abaixo, por estar em "cache".


Nenhum comentário:

Postar um comentário