segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Com Alair Perda Salárial ficou em torno de 28 %

Entre janeiro de 1997 e dezembro de 2004, período em que Alair Corrêa foi prefeito de Cabo Frio, as perdas do poder aquisitivo do servidor público municipal chegaram a 27,9818% e entre as categorias mais prejudicadas com a política de abono está a dos professores, que amargaram decréscimo salarial de 20% para os docentes que lecionam no Ensino Fundamental e 16,3% para os professores do Ensino Médio.

De todas as categorias de funcionários da Prefeitura, a única que teve um ligeiro reajuste real foi a dos Auxiliares de Serviços Gerais (ASGs), que viram o mandato de Alair Corrêa terminar com 0,0140% de recuperação salarial e, mesmo assim, o valor pago pela remuneração salarial ficou abaixo do salário mínimo vigente à época.

A política de concessão de abonos, amplamente divulgada pelo ex-prefeito, no entanto, não provoca a indexação do valor às garantias trabalhistas como hora extra, adicional de periculosidade, adicional noturno e triênio. Os valores também não têm incidência sobre a aposentadoria e historicamente todos os servidores tiveram perdas no período em que Alair Corrêa foi prefeito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário