segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Em debate no IFF, Janio12 reafirma compromisso com a educação


Os estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Cabo Frio, tiveram a oportunidade de ouvir as propostas do candidato a prefeito de Cabo Frio, Janio12, da coligação “Cabo Frio vai ser diferente”. O debate organizado pelo grêmio estudantil do campus aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 10 de setembro, às 14h, no auditório da unidade de ensino.



Por duas horas, o candidato respondeu as perguntas elaboradas pelos alunos com temas previamente sorteados e livres. Políticas de educação, turismo, preservação ambiental, cultura, arte, desporto, preservação do patrimônio, indústria e emprego estiveram em pauta.


De acordo com as regras estabelecidas pela organização do debate, não houve troca de perguntas entre os candidatos. Na primeira rodada, Janio12 se apresentou aos alunos e falou sobre a trajetória na política e a importância do evento. O investimento em educação foi o tema que mais chamou à atenção dos estudantes que lotaram o auditório.O debate contou com a participação do candidato Cláudio Leitão (PSOL). O candidato Alair Correa (PP) não compareceu.

- É possível realizar uma verdadeira transformação na nossa cidade ao investir na educação. O IFF se destaca nesse aspecto. O nosso projeto é utilizar o que não foi aproveitado no terreno próximo ao campus para construir os prédios para atrair a Universidade Federal Fluminense (UFF), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O objetivo é preparar as bases do futuro. Nesse aspecto, as parcerias com o governo estadual e federal são fundamentais para o desenvolvimento. É nosso objetivo gerar 40 mil empregos em quatro anos. Com a mão de obra qualificada e a instalação do Condomínio Logístico e da Zona Especial de Negócios, conseguiremos fomentar a geração de empregos – disse Janio12.

No penúltimo bloco, o candidato pedetista respondeu as perguntas com temas livres elaboradas pelos estudantes presentes. Os projetos apresentados pelo então deputado estadual, o investimento em Tamoios, a valorização do turismo e o monopólio do transporte público também foram temas de perguntas:

- Como aconteceu em Nova Friburgo, implantaremos um novo sistema de integração do transporte coletivo. Com essa integração, os alunos que moram no bairro Peró, terão de pegar somente um ônibus para chegar ao IFF. Além disso, teremos a Linha do Conhecimento, com o transporte gratuito e exclusivo para alunos da rede pública, funcionando também nos finais de semana. E tenho o compromisso de continuar com o programa de passagem a R$ 1 subsidiada pela prefeitura – concluiu o candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário